segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Publicidade Web cresce mais na América Latina

Depois dos Estados Unidos e Europa, agora é a vez da América Latina apresentar forte crescimento no investimento em publicidade internet.

Relegada a um segundo ou terceiro plano em um passado muito próximo, a publicidade internet vem conquistando uma fatia cada vez maior no orçamento de publicidade nas empresas, principalmente as de médio e grande porte.

Com um crescimento de 12% no ano de 2012, a América Latina apresemtou o maior crescimento registrado nos quatro cantos do mundo. A previsão para 2013 é de que mais de US$ 38 bilhões sejam investidos em publicidade na internet. Só o Brasil representará 53,6% do bolo, com mais de US$ 20 bilhões.

Considerando o crescimento na A.L., em 2012, a Argentina apresentou o maior crescimento de 20% em relação a 2011, mas no total de investimentos fica em 3o lugar, atrás do México. Para 2013, a Argentina trocará de posição com o país do guacamole, ocupando a 2a posição.

Segundo o eMarketer, até 2016 a América Latina atingirá 8,2% do investimento mundial com publicidade na internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário