quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cliente Insatisfeito - Nem todo mundo está feliz !

Segundo um estudo da DataMonitor, 93% dos clientes insatisfeitos não se manifestam e 91% dos insatisfeitos jamais retornam.

É uma dura constatação, entretanto, grande parte dos comerciantes do varejo, prestadores de serviços, organizadores de eventos, indústrias não demonstram qualquer preocupação com seus clientes insatisfeitos. Muitos gerem seus negócios de forma resignada, como se a insatisfação de muitos de seus clientes fosse um fato aceitável, inerente a qualquer negócio.

É claro que sempre existirão insatisfeitos, mas nenhum empresário e empreendedor deveria se conformar com o fato.

Quando me imagino perguntando a empresários de pequeno, médio ou grande negócio, se eles não se importariam em deixar de faturar um adicional de 3%, 5%, 10% em seu faturamento, não consigo pensar em nenhum que responda dizendo: "não...não me importo com  fato de saber que estou perdendo faturamento, seja ele qual for".

Parece tão lógico pensar que a insatisfação ou satisfação de clientes está ligada diretamente com o faturamento de uma empresa, seja qual for o seu core business.

Até mesmo quando o negócio vai bem, com faturamento crescente, é verdade dizer que seria possível faturar ainda mais se a insatisfação dos clientes tivesse uma atenção prioritária.

Monitorar sistematicamente a satisfação e percepções dos clientes proporciona um grande aprendizado e acesso a informações estratégicas para corrigir erros, otimizar processos, aumentar demandas e aperfeiçoar produtos e serviços. Trocando em miúdos, aumentar o faturamento.

A Cliente Satisfeito dá voz aos seus clientes, coleta importantes percepções de forma imparcial, segura e sistemática e ajuda você a desenvolver uma estratégia vencedora de aperfeiçoamento do seu negócio.

www.ClienteSatisfeito.com.br   .:.  info@clientesatisfeito.com.br 

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